Divas sem Money

Amigas, a vida está complicada.

Temos um salário feliz quando conseguimos comprar uns modelitos, beber uns copos e ir ao sushi duas vezes por mês. Mas está apertado para todas, I know.

Eu falo por mim, mestre em Assuntos de Divas e tudo o que ganho é para alimentar o balofo do meu senhorio.

Mas bom, vivo em Lisboa centro, claro. E centro, é centro. Nem a linha de Cascais te safa quando moras em Sassoeiros.

Enfim amigas, deixo-vos algumas máximas para conseguirem um dinheiro extra sem terem que comprometer a vossa dignidade.

A) Trabalha num Bar ao fim de semana

É sempre uma boa hipótese mas por favor, não te desgraces. Se o bar fecha às 2h, promete-me que às 8h vais para casa. Sei que pedir mais que isto é complicado.

B) Dá explicações

À primeira classe, caso contrário vais arranjar problemas. Terás que colocar o português básico em dia e aperfeiçoar a tua arte de picotar, pelo menos para não magoares a criatura.

C) Faz Babysitting

Por favor não deixes a criança a dormir sozinha em casa para ires para a night. Só se tiver mais de 5 anos. Aí, estás safa. Não arriscaria tal estratégia na Praia da Luz. Bad Karma.

D) Distribuir o Destak

Nunca nesta vida deverás andar disfarçada de jornal ambulante. Sabemos que os 2 Eur por dia são aliciantes mas, ainda assim, prefiro que estejas vestida de douradinho à porta do Continente Ice. Sempre estás mais escondida.

E) Faz Promoções pelos supermercados e bares

Por exemplo, à Vaca que Ri no Pingo Doce da Almirante Reis. Tenho visto lá vacas que se riem muito mas nunca me deram queijo a provar. No que toca às promoções em bares, tenho assistido a muitas relacionadas com marcas de cigarros e tenho reparado que as roupas das promotoras são de excelência. Não convém é ficares exposta a noite toda ao lado da máquina de tabaco, e a tirar apontamentos, sabe Deus sobre quê.

F) Dar uma perninha no café da tua mãe

Foram anos a dizer que a tua mãe é dona do salão de chá do Guincho quando, na verdade, tem um quiosque no Centro Comercial Babilónia. Não podes quebrar esta falsa verdade agora. Temos pena.

G) Faz de modelo fotográfico

You Wish.

Love

D.

Deixe uma Resposta

