Diva quando não consegue trabalhar.

Todas nós temos dias em que simplesmente não conseguimos trabalhar.

Percebi isso hoje, não sei bem porquê.

Decidi, portanto, pensar nos potenciais motivos que me levam a distrair do meu dia laboral. Sim Divas, eu tenho uma profissão além desta nobre missão de escrever para o Divas em Apuros.

Comecei a equacionar alguns fatores e cheguei a várias conclusões que partilho convosco, em prol da rentabilidade nacional.

Facebook

Bem, por onde começar…?

. Primeiro, vamos todas admitir em conjunto, e em voz alta, que temos um problema. Em benefício de não colocarmos o nosso ordenado em risco, eu sugeria passarmos 6 horas ligadas, em vez de 8.

. Sabemos que estar off no chat não é opção. Ainda por cima com todos aqueles stickers que amamos. Portanto, eu começaria por ter 5 janelas de conversação abertas em vez de 10. Tu consegues.

. Concluí também que é fundamental que apagues aqueles perfis de ex colegas da faculdade que só segues para gozar. E claro, para partilhares as suas fotos em grupos privados. É doloroso, eu sei, mas já estamos a ganhar tempo.

Spotify

“Queres ver que eu agora não posso ouvir música no trabalho…?” Pois. Além de passares horas no Discovery armada em *Luís Jardim à procura de novos talentos, sabemos que quando não queres trabalhar, até as playlists organizas por ordem alfabética. Tenta reduzir. E cuidado, sempre em private session quando necessário. Não dês abébias.

Pinterest

Ui. Esta é daquelas que nem dás pelo tempo a passar. Olha que a brincares aos pins vais longe. Já fizeste álbuns sobre tudo, sempre em busca das últimas tendências. Abranda o ritmo porque se não, a tendência é que sejas despedida.

Ir ao Café e ao Cigarro

Tens um ambiente descontraído e o senso comum diz-te que podes ir, pelo menos, 5 vezes ao café e 20 vezes à varanda para fumar o teu cigarro. O meu sentido de previsão diz-me que talvez estejas a abusar. Mas não sei. Isto são coisas que se sentem, provavelmente estás certa.

Espero que ajude.

Love,

D.

*Para quem não sabe quem é o Luís Jardim, é aquele gordo dos programas de Carnaval da TVI que, ao contrário do que o nome indica, tem sempre caras muito estranhas.

Deixe uma Resposta

