Diva e o sentido de humor.

Olá amigas

Hoje vou personificar alguém sério, objetivo e justo. Quer dizer, vou fazer o possível.

O assunto está a pedi-las. Falamos de Humor, esse gajo complicado de entender.

No Priberam encontrei uma definição que me fez refletir, e a qual partilho convosco:

 Mordacidade chistosaironia delicada.

Pois bem, a meu ver, esta mordacidade chistosa não é nada mais, nada menos, do que meter o dedo na ferida para nos rirmos um bocadinho. Não digo, com isto, que tenhamos que partir as pernas a alguém para que nos possamos divertir gratuitamente. Mas se não chegarmos à ferida, nem que seja com o dedo mindinho, e bem devagarinho, vamos certamente limitar espaço às gargalhadas. A não ser que prefiram ver os Malucos do Riso para sempre, ou os programas que, durante o horário nobre, transmitem quedas inusitadas. Umas atrás das outras. E que geralmente são sempre muito bem apresentados, já agora. MENOS.

Para mim, humor é mais que isso. É conseguir atingir um ponto erógeno que, em vez de culminar no que vocês estão a pensar, suas malandras, termina com uma valente risada. Que é passageira, sim. E por vezes gratuita, também é verdade. Mas que nos alimenta diariamente. O que é excelente porque assim não precisamos comer muito para manter o 38 da Zara. E já é uma vitória, I know.

Comentar assuntos da atualidade sem deixar ferver a água, é a mesma coisa que usar um vestido Chanel com jóias da Fantástico. Vocês percebem.

Aqui no Divas, não temos por intenção ofender ninguém diretamente. Até porque, não é possível ofender verdadeiramente alguém que não conhecemos. São apenas caricaturas. E c´est fini.  

Neste nosso ponto de encontro, o Gandhi é uma Diva Costureira, o Sócrates uma amiga enjaulada, a Paula Bobone uma ditadora de tendências e o CR7 o novo James Bond.

Se não conseguem entender os limites entre o que é humor e o ataque pessoal, então por favor, peço-vos que retirem o vosso like da página.

Pronto, também não é preciso ir tão longe. CERTO?

Love,

D.

Anúncios

One Comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s