Diva assume que gosta de Cláudio Ramos.

Ontem tive o prazer de assistir ao Passadeira Vermelha na Sic Caras, programa que me inspirou a escrever este texto.

Naturalmente que foram 30 minutos em que não aprendi absolutamente nada. A natureza dos assuntos que se discutem neste espaço televisivo refere-se à vida das figuras públicas e, além de não fazer ideia de quem são algumas delas, muito menos entendo o que papel desempenham na vida pública portuguesa. Mas a verdade é que vi o programa até ao fim. E sabem porquê?

Pelo Cláudio Ramos.

Essa figura que imensa gente diz odiar.

Apelidam-no de bicha irritante, presunçoso, entre outros nomes simpáticos que já ouvi sobre a sua pessoa. Mas eu, minhas queridas, acho-lhe imensa graça. Pronto. E foi por isso que vi, e ouvi, aquela conversa da treta até ao fim. Apenas para prestar atenção às intervenções do Cláudio.

Ele é um mundo repleto de coisas cómicas e, claramente, uma Diva das nossas. Explico-vos porquê:

. Cláudio Ramos não fala inglês. Sempre que necessário no programa, fala um dialeto que é muito próprio que realmente soa a inglês. E fá-lo de forma assumida.  É mesmo bom ouvi-lo e ver como goza consigo próprio.

. Cláudio Ramos gosta de uns lives performativos no meio do programa. Percebi ontem que ele salta da sua cadeira de comentador sempre que lhe apetece fazer uma atuação para captar a atenção do telespectador. Podemos dele esperar uma dança, um rastejar sexy, um piscar de olho súbtil.

. Cláudio Ramos envia SMS durante a emissão e, quando o chamam a atenção (e continuamos em televisão, claro) diz que está a trabalhar. Nós percebemos, Cláudio, acredita.

. Cláudio Ramos tem mais graça do que qualquer uma das pessoas que apresenta consigo, e eu acho sinceramente que ele veio quebrar alguns dos sérios tabus em televisão. E fá-lo de forma natural e espontânea.

Por muito que ouça cobras e lagartos dele,  eu  assumo aqui que gosto desta Diva.

Podia ser claramente uma das minhas.

Love,

D.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s