Diva e o Ser Espiritual

É verdade que o misticismo e a espiritualidade estão cada vez mais na moda. Bem sei que não é suposto colocar estes termos no caderno das tendências para 2016 mas é a mais pura das verdades. Qualquer dia, quem não meditar ou fizer yoga, passa a descontar o dobro para a segurança social. Ainda vai demorar um pouco, é certo.

O ser espiritual, ou espiritualizado como dirão as mães de santo, é supostamente mais iluminado, aberto, flexível, transigente… Com recurso à meditação, yoga, retiros de silêncio, técnicas de equilíbrio do campo eletromagnético, entre outros, trabalha de forma rigorosa as arestas da sua personalidade de forma a viver em plenitude, feliz consigo e, claro, com os outros.

Vamos tentar conhecê-lo melhor?

Acompanhem-me por favor.

Sobre o Desapego:

Passam a vida a falar nesta merda e, cá para mim, isto é um apego lixado. É um apego ao desapego, topam? E o que é o desapego? É dar aquela última belga de chocolate ao sobrinho? É deixar o namorado fazer uma viagem ao Rio de Janeiro com 10 amigos machos durante um mês? É oferecer o nosso cão com 16 anos a uma criança que se sente sozinha? Alguém que me ajude a perceber do que se trata e com brevidade. Agradecida.

Sobre os Retiros de Silêncio:

Todas as pessoas que conheço que frequentam estes retiros falam que se desunham. Só pode ser porque não resultam. E depois, pagar para ficar calado? Ainda se fosse pagar para que alguém se calasse… Percebia e já teria gasto uns trocos valentes. A mim só me calam quando estiver na cova.

Sobre a Meditação:

Dizem que nos torna pessoas melhores, mais centradas no nosso propósito de vida.  Medito diariamente deitada na cama quase 8 horas por dia e ainda não vi a luz. Só pode ser coisa de génio porque saio do processo todos os dias com um péssimo humor, despenteada e a querer incendiar  o Mundo.

Sobre olhar para desconhecidos e desejar o bem: 

Os seres espirituais acreditam que devemos olhar para os desconhecidos que passam por nós na rua e, em silêncio, desejar-lhes o bem. Acreditam que isto nos traz bom karma. Nem gosto muito de falar sobre este tema. Surgem-me logo todos os insultos que dirijo aos desconhecidos por quem passo todas as manhãs, precisamente depois de terminar o processo que refiro no ponto anterior.

Sobre o Osho:

Espiritual que se preze é fã do Osho. Segue o piqueno barbudo no Facebook, de quando em vez coloca frases dele na imagem de capa, compra os seus livros quando estão em promoção na FNAC, e daí em diante. Eu também gosto deste safado, por acaso. Diz coisas muito acertadas como esta: “Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são.”

É a minha cara.

 

Boa semana Divas.

Love,

D.

Anúncios

2 Comments

  1. O Aldi ja abriu há bastante tempo fora de Lisboa!!! E a sua amiga Diva não passa por barracas. Telheiras, ok???!!! Que provinciana. O Aldi é ótimo sim como qualquer supermercado alemão que prima pela qualidade. Agora fazer disso artigo?!

    Gostar

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s